Thursday, February 15, 2007

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE XADREZ DE BEJA

CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES

Época 2006-2007

11, 18, 25 de Novembro e 2, 30 de Dezembro
Campeonatos Distritais de Jovens Femininos - Série Municipal

11, 18, 25 de Novembro e 2, 30 de Dezembro
Campeonatos Distritais de Jovens Absolutos - Série Municipal

13, 27 de Janeiro, 10, 24 de Março e 7 de Abril
Campeonato Distrital Individual Feminino - Série Municipal

13, 27 de Janeiro, 10, 24 de Março e 7 de Abril
Campeonato Distrital Individual Absoluto - Série Municipal

3, 10, 17, 24 de Fevereiro e 3 de Março
Campeonatos Distritais de Jovens Femininos - Fase Final

3,10, 17, 24 de Fevereiro e 3 de Março
Campeonatos Distritais de Jovens Absolutos - Fase Final

5, 12 de Maio e 9, 23, 30 de Junho
Campeonato Distrital Individual Feminino - Fase Final

5, 12 de Maio e 9, 23, 30 de Junho
Campeonato Distrital Individual Absoluto - Fase Final

1, 8, 15, 22 e 29 de Setembro
Campeonato Distrital de Equipas

2 comments:

clara said...

Como já devem ter percebido pelo nome sou uma rapariga. Tenho 15 anos e sou de Aljustrel, distrito de Beja. Gosto muito de jogar xadrez, infelizmente no meu concelho Não tenho oportunidade de o fazer. Nos passados jogos concelhios inscrevi-me no xadrez, acontece que por ser rapariga não pude competir, apesar de terem aceitado a minha inscrição. Ficaram de encontrar uma solução ("talvez possamos organizar um torneio na tua escola" - foi o que me disseram quando me dirigi ao local (CRIDA) em que decorriam os jogos onde supostamente poderiam participar rapazes e raparigas de várias idades. Foi-me ainda proposto o seguinte: "o que pudemos fazer é enviar um certificado de participação para a sua casa", proposta esta que eu considero ridícula, visto que o meu objectivo não é adquirir certificados de participação das provas, mas sim participar nelas. Independentemente da classificação obtida o meu objectivo era participar, dando o meu melhor, o que me foi impedido de fazer. É a isto que eu chamo DISCRIMINAÇÃO, o que Não era para existir. E o mais grave ainda é que nos folhetos esta perfeitamente claro que os participantes podem ser rapazes e raparigas. Esta situação é ridícula! Onde está a igualdade? quer dizer que eu por ser rapariga e por viver em Aljustrel não tenho o direito de participar em competições de xadrez......Que VERGONHA............

Lester Burnham said...

Olá Clara,

Quem te fez isso deve ser algo muito estupido, como podes ver neste site há raparigas a jogar nomeadamente a "estrela cintilante" Sara David.

Manda-me um mail para zuluaga.marco@gmail.com e a tua situação (e jogo) vai melhorar de certeza